Crochê
A palavra "crochê" tem origem no francês medieval croké, termo que designava um instrumento de ferro recurvado, uma espécie de gancho, que permitia suspender ou segurar alguma coisa. No século XIX, surge na França a expressão broder au crochet (literalmente, "bordar com o gancho"). Fonte: Wikipédia
A arte de crochetar é bem antiga e não se tem, ao certo, sua origem, o que sabemos é que, sem sombra de duvidas, AMAMOS muito.
Eu não sei nem segurar na agulha, já tentei inúmeras vezes, mas sou incompatível com tal técnica e acreditem, sei os pontos e até me arrisco a dar uns palpites para minhas crocheteiras preferidas, sou rodeadas por elas, minha bisavó ( foi uma excelente crocheteira ), minha mãe, minhas tias e amigas.
Dia 01, participei de um workshop no Armarinho Guimarães Aviamentos com a Professora Noemi Fonseca que representa a marca Coats Corrente Brasil, uma doçura de pessoa, divertida e ensina sem frescura, não esconde o ¨pulo do gato¨ e dá o tempo inteiro dicas.
Então, quem sabe vale muito a pena, sigam a Noemi Fonseca e a Coats Corrente no Facebook e fiquem sabendo das datas e locais.
Eu e as crocheteiras
Beijokas
Clau Figueira
https://www.facebook.com/noemifonseca.fonseca
https://www.facebook.com/CoatsCorrenteBrasil
https://www.facebook.com/guimaraes.aviamentos
Nenhum comentário:
Postar um comentário